kaiunionbrasil.com / fanbase brasileira dedicada a kim jongin

Você foi para Os Alyscamps em Arles por causa da coleção GUCCI Cruise, né? Como foi?

Eu sempre quis ir em um desfile de moda, foi a minha primeira vez. Os Alyscamps eram um cemitério na antiga Roma, o plano de fundo e a orquestra combinaram com lá e tudo se tornou uma obra de arte. Eu pensei “e se eu dançar aqui? E se filmarmos um videoclipe aqui?” e obtive várias inspirações. Recentemente estou planejando várias coisas e queria também tentar coisas novas.

 

Não apenas no placo e atuando, mas outras coisas também?

Sim. É trivial, mas eu vi o desfile, me senti motivado e criei uma conta no Instagram. Vou arquivar imagens como no Pinterest.

 

Estou curioso(a) sobre quais tipos de imagens você vai postar. Que tipo de imagem você acha bonita?

Eu não gosto daquelas muito notáveis. Ao invés de revelá-las abertamente, eu prefiro aquelas que passam um sentimento de “Era assim? Esses detalhes estavam escondidos aqui?” quando eles são descobertos. Na moda, música, e em outras coisas também.

 

Eu pensei que você era uma pessoa chique que atraia a atenção para si mesmo; isso é inesperado.

Várias pessoas me interpretam erroneamente assim, mas eu sou tímido com estranhos com quem não tenho um vasto ciclo de relacionamentos.

 

Você sente um senso de estabilidade em relações simples, mas profundas?

Certo. Quando eu debutei, ou agora, minha relação com os outros é similar. Com os membros, Taemin e Moonkyu.. Além de eu ser tímido com estranhos, as pessoas geralmente se conhecem bebendo em confraternizações. Eu não bebo álcool.

 

Você não gosta de álcool?

Tem um gosto ruim e eu não gosto desse tipo de confraternização. Venha e beba, vamos beber, esse tipo de atmosfera barulhenta. Ao invés de ir a confraternizações com bebida, eu prefiro ficar em casa sozinho, e para esportes, ao invés de jogar, eu prefiro assistir. Recentemente não tenho lido, mas eu lia bastante.

 

Você disse que gosta do gênero dos romances de Higashino Keiko e Bernard Werber. Existe alguma razão para que você prefira histórias com fantasia ao invés de histórias cotidianas?

Eu gosto daquelas que trazem a imaginação para fora da realidade. Eu gosto de imaginar coisas que são difíceis de serem pensadas no dia-a-dia.

 

Você tem sido uma pessoa com rica imaginação desde que era criança?

Eu sonhava bastante. Eu também me imaginava dentro de quadrinhos. Se você olha para crianças, elas imitam animais enquanto dizem “bbiyak-bbiyak” e copiam movimentos de robôs enquanto dizem “piyong-piyong”, certo? Enquanto crescia, acho que também fazia as coisas de forma diferente. Antes de dormir, eu repito um movimento memorável de esportes ou coreografia. Após isso, eu durmo. Para mim, isso é o mesmo que contar carneirinhos.

 

Sobre o que você sonha quando dorme?

Um sonho espetacular. Ontem a noite eu sonhei que estava tremendo porque caí na água e ninguém me abraçou, então estava frio. Será que foi porque eu dormi com o ar condicionado ligado? Haha.

 

As imagens que você obtém nesses sonhos e imaginações se tornam parte de coreografias?

Existem situações em que textos são escritos quando a pessoa se inspira por coisas triviais, certo? A imagem e atmosfera de um momento. Com as coreografias, é igual. Quando eu imagino algumas imagens, eu penso na dança. Acredito que exista um desejo a ser expressado, e eu estou fazendo isso indiretamente. Eu simplesmente quero pegar as coisas da minha cabeça de uma forma bonita.

 

Você espera que as pessoas sintam o mesmo?

É um pouco diferente. Primeiro, é minha satisfação individual. Segundo, que as pessoas gostem do que estão vendo. Terceiro, que perguntem “como você pensou isso?”. Também gosto quando os fãs têm várias interpretações ao assistir minha performance. Porque eu danço pensando em coisas diferentes todas as vezes. Eu acredito que não exista nenhuma apresentação idêntica a outra.

 

Mesmo durante a sessão de fotos, você ficou dançando. Quando você acha que dança mais?

Quando estou feliz ou triste. Já que eu danço todos os dias, a dança faz parte do meu dia-a-dia. Ah, nós temos um dizer entre nós. Você pode descobrir o que as pessoas mais gostam quando eles tomam banho. Aqueles que gostam de cantar, vão cantar, aqueles que gostam de dançar, vão dançar, aqueles que gostam de atuar, vão atuar. Eu danço. Hahaha.

 

Existe um ditado de que uma pessoa autoconsciente não pode dançar. KAI parece uma pessoa autoconsciente.

Não é a mesma coisa que atuar? As pessoas dizem que uma pessoa autoconsciente não pode atuar. A razão pela qual eu não faço freestyle pode ser porque eu sou assim, mas quando estou sozinho não estou amarrado e danço de acordo com o que sinto. É um pouco engraçado, mas quando eu era novo eu me perguntava o porquê de ser eu entre tantas pessoas, se eu era alguém escolhido. Entretanto, hoje em dia eu percebi que essas coisas não são importantes e a coisa mais importante é apenas ser feliz. Por exemplo, fazer o que eu quero em um dia agradável como hoje.

 

Você gosta de dias ensolarados?

Eu gosto do inverno, mas se o tempo estiver agradável, eu gosto do tempo ensolarado do verão. Entretanto, eu não gosto tanto do verão porque não gosto de suar. Um pouco estranho, né?

 

Mesmo no tempo que não gosta, você consegue gostar de um momento brilhante.

Eu gosto desse tipo de percepção. Mas por eu estar na maioria das vezes na cidade e viajar de carro, eu não sei se está realmente calor ou frio. Meu senso de tempo se tornou maçante que um ano parece tão vago. Parece apenas uma parte da minha vida. Uma época como entertainer.

 

Você pensa sobre o futuro distante também?

Estou fazendo esse tipo de trabalho porque é divertido. Eu sempre digo que vou parar se não for mais divertido. Se algo mais divertido aparecer, vou fazer aquilo. Mas olhando para tudo agora, eu não acho que esse seja o caso. Desde que comecei, até agora, agora é o momento mais divertido. Acredito que agora seja o momento que eu possa brilhar ao máximo como entertainer e cantor. Eu quero me devotar a este momento e brilhar até o final.

 

Por que é mais divertido agora?

Por estar fazendo tudo porque quero. E também porque eu sei antes de fazer. Comparando com a era Growl, eu gosto mais de agora.

 

Você aprendeu algo que não sabia no passado?

No passado eu simplesmente gostava de dançar e cantar então escolhi essa carreira, mas agora eu sei todo o processo e me apaixonar por isso. Agora eu escolhi fazer tudo que faço, sessões de fotos, atuar, dançar.. Recentemente, estou em um momento que realmente quero trabalhar. Eu percebi o quanto trabalhar era precioso para mim quando estava descansando após ter meu tornozelo lesionado duas vezes. Então estou feliz por estar ocupado agora.

 

Você usa a palavra “felicidade” com frequência, o que é felicidade para KAI?

Algo que está em nossas vidas cotidianas. Eu não posso chegar a uma definição exata. A única certeza é que, se você quer ser feliz, você tem que encontrar essa felicidade. Eu sei o que devo fazer para ficar feliz, e para chegar a isso, tenho que me esforçar. Quando comecei a carreira como cantor, eu pensei que devia levar felicidade às pessoas. Mas agora, acredito que eu tenho que ser feliz em primeiro lugar.

 

Que esforço você faz para ficar feliz?

Honestamente, eu sou uma pessoa fraca que tem uma mentalidade fraca e me sinto angustiado com frequência. Como sei disso, tento me proteger do estresse externo. A coisa mais fácil é não ler comentários ruins e não se deixar levar facilmente pelas palavras dos outros. Eu faço isso em meus treinamentos.

 

É um talento para pessoas que possuem uma ocupação em que mais que precisam ouvir as palavras e avaliações dos outros.

Eu geralmente não tenho uma autoconsciência como entertainer. Eu odeio coisas como dar tratamento especial para celebridades, e não acho que ter padrões e obrigações especiais porque uma pessoa é celebridade é algo certo.  Eu também sou humano, você também é humano; eu acho que somos todos iguais, humanos. Eu não gosto de ser colocado em patamar superior, nem ser pressionado.

 

Como você respeita os outros?

Eu cumprimento os outros diligentemente. Mas não acho que porque cumprimentei os outros, eles têm que me cumprimentar também. É escolha deles. Eu não pergunto “Por que você não está me cumprimentando?”  Vivendo a vida como um entertainer, há várias vezes que nos perguntamos “Por que eles não estão fazendo isso, ou fazendo aquilo”, mas odeio esse tipo de pressão. E também o que as pessoas não sabem é que, mesmo quando passo uma aparência/impressão forte, minha personalidade não é tão forte. Com os outros também é assim. Eu não posso concluir que alguém é uma pessoa má apenas porque não me cumprimentou.

 

Várias coisas acontecem na vida dos idols aos vinte anos. Embora você tenha 25 anos agora, você debutou sete anos atrás e tem sempre estado no topo, então você deve se sentir como um adulto agora. Que tipo de pessoa é o KAI de 25 anos?

Embora eu esteja lidando com todas minhas responsabilidades como um adulto, eu não sou como um adulto ainda. Eu ainda não sei muito bem sobre o mundo. Geralmente, a essa altura as pessoas aproveitam a faculdade e se preparam para entrar na sociedade. Eu experimentei a sociedade mais cedo e conheci muitas pessoas, mas comparado aos outros, é apenas um pouco mais cedo. Como um entertainer, sete anos pode parecer muita coisa, mas se olharmos para a vida como um todo, é um pequeno período. Também não é tudo.

 

Não agora, mas quando era mais novo, você disse “Eu estarei em meu auge quando estiver com 26 anos”. Agora que você está chegando nesta idade, como se sente?

Naquela época, eu pensei que fisicamente estaria em meu auge. Mas agora, penso que meu auge ainda não chegou. No futuro, gostaria de viver pensando assim também. Durante minha vida toda.

 

Durante sua vida toda, pensar que seu auge ainda não chegou?

Quando morrer, gostaria de me perguntar. Eu fui feliz? Se eu fui, toda a minha vida terá sido meu auge.

 

Quais as palavras que você mais odeia ouvir?

Falando honestamente, “seja forte”.

 

Quais as palavras que você mais deseja ouvir?

“Você trabalhou duro”. Se existir uma dificuldade, eu trabalharei ainda mais duro para superar ela. Eu estou trabalhando muito duro agora também. Essas palavras são suficientes.

 

Trad. ING: choconini_
Trad. PT-BR: Kai Union Brasil
Não retirar sem os créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *