kaiunionbrasil.com / fanbase brasileira dedicada a kim jongin

“porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado”

Salmo 139:14

Nome: Kim Jongin / 김종인 / 金钟仁 (jīn zhōng rén)
Nome de Stage: Kai / 카이 / 开 (kāi)
Nicknames: dancing machine, teaser-rich, kkamjong (“kkam” (escuro) + Jongin), 카므파탈 kamme fatale (Kai + homme fatale (homem fatal)), 카이스마 kaisma (Kai + charisma (carisma)), 카우라 kaura (Kai + aura), Kim Kai, 종달새 jongdalsae (“skylark em coreano”)
Data de nascimento: 14 de janeiro de 1994
Idade: 23 anos (idade coreana: 24 anos)
Signo: capricórnio
Tipo sanguineo: A
Nacionalidade: Seul, Coreia do Sul
Altura: 182 cm (5’11”)
Família: mãe, pai, duas irmãs mais velhas, dois sobrinhos e 3 cachorros (Monggu e Jjangah que são Poodles e Jjanggu que é um Poodle Toy)
Tempo de treinamento: 5 anos
Subunit: EXO-K
Posição no grupo: dançarino principal, rapper, encarregado da sensualidade e do carisma (do EXO)
Poder no EXO: Teletransporte

M A S T E R P O S T

KIM KAI PROJECT 1.0 

Em algum lugar de Seul, no dia 14 de janeiro de 1994 nascia um pequeno garotinho, batizado por seus pais com o nome de Kim JongIn, um futuro amante da dança, um futuro integrante do EXO. Naquele tempo ele jamais imaginaria o quão importante se tornaria mais tarde, não só para as pessoas que o cercassem, mas também para toda uma legião de fãs apaixonados – estes conquistados de diferentes formas, fosse pela personalidade singular ou simplesmente pela sua paixão e dedicação ao trabalho. Porque basta apenas um sorriso torto para Kim JongIn te conquistar.

JongIn foi criado por seus pais, junto de duas irmãs mais velhas. Ser o único filho homem na família fez com que o pequeno Nini aprendesse a lidar com as coisas de uma maneira mais calma e sutil, às vezes até parecendo ser indiferente em certas situações – o que não é verdade -, bastante romântico e reservado.  Sua forma de agir durante o pré-debut gerou bastante especulações negativas, principalmente por fãs de outros grupos e até mesmo algumas seguidoras do próprio JongIn durante sua época de trainee. JongIn não costumava interagir com suas fãs antes do debut, mas isso não significava que ele as ignorava; ele era capaz de lembrar do rosto de cada uma delas e até mesmo as chamar pelo nome quando as encontrasse dentro do ônibus, por exemplo.

Quando pequeno, sua mãe gostava que ele usasse cabelos longos e algumas vezes foi confundido com uma menina.

Aos sete anos de idade, JongIn assistiu pela primeira vez à peça de ballet (O Quebra Nozes) e foi aí que sua paixão pela dança germinou o que posteriormente se tornaria uma bela flor. Mesmo que seus pais inicialmente quisessem que ele aprendesse piano e Taekwondo, eles o apoiaram em sua decisão e, a princípio, JongIn queria ser tornar um excelente bailarino, trabalhando arduamente para melhorar suas habilidades. A vontade se tornar um ídolo só veio mais tarde, após assistir uma performance do grupo Shinhwa na televisão; nesse dia, JongIn decidiu que também queria aprender a cantar.

Sempre enfrentando seus problemas e querendo se superar cada vez mais, JongIn tentou sua primeira audição para a SM. Na época, por sua pouca idade, não conseguiu ingressar para a empresa, mas por conta das suas ótimas habilidades lhe foi pedido para que retornasse alguns anos mais tarde.

Em 2007, JongIn entrou para a SM Entertaiment apos vencer o 10th S.M. Youth Best Contest, com apenas 13 anos de idade. A partir daí investiu em aulas de canto, Jazz, Hip Hop, Popping, Locking e atuação. É segundo integrante do EXO com mais anos como trainee, perdendo apenas para o líder do grupo, SuHo. Formou-se em 2012, na Escola de Artes Dramáticas de Seul (School of Performing Arts ou SOPA), famosa por graduar vários outros ídolos.

Durante seu tempo como estudante de ensino médio, era bastante reconhecido pelos professores por sua excelente dança. Também era alto e bastante bonito o que fez com que muitos achassem que JongIn fosse alvo frequente das suas colegas de escola, o que em parte não era verdade, mas não é difícil encontrar fotos dele rodeado pelos amigos e de garotas também (rs).


(n/t: sim, é a SeulGi do Red Velvet na segunda foto)

A família de Jongin consiste em seu pai e sua mãe, que até hoje não se sabe o nome de ambos, suas duas irmãs mais velhas, sua sobrinha e seus três cachorros que será comentado mais profundamente abaixo.

Jongin com sua mãe e irmã em L.A. | Jongin com sua irmã | Jongin com sua sobrinha; RaHee

Jongin e sua irmã mais velha | Jongin e seu pai indo ao Kamong

Apesar de popular e muito bem elogiado, tanto antes no seu tempo da escola e como trainee como agora sendo a estrela do EXO, Jongin não é uma pessoa de ser vista com muito amigos além dos meninos do EXO, principalmente dentro da industria musical, porém não é segredo para ninguém a amizade inabalável que ele possui com seu melhor amigo, Taemin do grupo SHINee, que inclusive participou do Mini-álbum solo “ACE” com a música “Pretty Boy”. Se viram pela primeira vez na apresentação do Jongin para a SM, a mesma que venceu e o fez entrar e se tornar trainee na empresa, desde então eles constroem essa amizade de anos.

Mas não é só a amizade forte de Taemin que Jongin mantém, existem mais algumas pessoas que fazem parte juntamente com essa dupla de dançarinos, sendo ele Moonkyu do grupo HOTSHOT. Ambos treinaram juntos por muito tempo quando Moonkyu ainda era trainee da SM, inclusive se formaram juntos na mesma escola (como visto anteriormente nas fotos acima) e até hoje mantém a amizade apesar de não trabalharem juntos na mesma empresa. Jongin apoia a novo rumo de sucesso do amigo e sempre o mesmo sempre demonstra sua gratidão pela palavras de apoio e conforto.

Outra pessoa que não é tão popular por não ser uma celebridade mas quem conhece bem a fundo das amizades de Jongin, é seu amigo Kwonho. Não se sabe de onde surgiu a amizade entre eles mas é fato que eles se conhecem a bastante tempo e compartilham de bons momentos de felicidade juntos. Jongin e Kwonho também já participaram juntos como convidados em um episódio do We Got Married com Taemin e Naeun, arrancando boas risadas durante o programa.

E o mais recente incluso nesse circulo de amizade e não menos importante, Ravi no grupo VIXX. Foi descoberto que eles estavam começando a manter uma forte amizade quando em uma participação do grupo VIXX para a rádio Sukira Kiss The Radio, Ravi escolheu Taemin para fazer o speed quiz e Jongin estava junto, então os três falaram sobre a amizade entre eles. Ravi também já participou do 4Things juntamente com Kai e ambos falaram de sua amizade com Taemin e da amizade entre os três.


Pela internet você consegue achar mais fotos do Jongin com eles, tanto juntos quanto separados em momentos distintos, para quem gosta da amizade deles, principalmente dele com Taemin e com Ravi vale a pena assistir o programa 4Things especial do Taemin, aqui. Outro programa que além de falar sobre o esforço e dedicação que Jongin tem com o seu trabalho e seu amor como dançarino, também fala de sua amizade com o Taemin é um documentário da SBS que será citado mais abaixo.

Jongin teve a sua primeira aparição em 2008, no vídeo HaHaHa Song do TVXQ.

Após cinco anos como trainee, trabalhando arduamente e mantendo seus objetivos em mente, enfrentando todas as dificuldades, superando o próprio cansaço, suas dores e suas lágrimas sofridas, Kim JongIn finalmente se mostrou para o mundo como KAI, integrante do EXO-K. Exibindo um lado seu que nem mesmo ele conhecia, sexy e sedutor, aquele que arrancaria muitos suspiros a cada movimento preciso da sua bela dança.

O Kamong

Se você é mais uma fã louca do menino Nini com certeza deve saber da existência do Cafe Kamong Espresso, a cafeteria das irmãs mais velhas do JongIn. Caso não conheça, chegou a hora de conhecer, principalmente pelas particularidades que esse estabelecimento possui, além dos seus pratos bastante sofisticados, claro.

Algumas fãs dizem que o nome “Kamong” surgiu da fusão dos nomes “Kai + Monggu (seu poddle)”, sua irmã disse que o nome do restaurante era para ter uma visão fofa para as fãs então ela deixou dessa maneira e já que Kai é conhecido por amar muito o seu cachorro e ser muito conhecido por ser bastante próximo de suas irmãs. Kamong é administrado por suas duas irmãs, sendo a primeira irmã mais velha (9 anos mais velha que Jongin), que é casada e também mãe de Rahee, como principal dona do estabelecimento e a segunda irmã mais velha (5 anos mais velha que Jongin), Kim Jung Ah,  que também é uma das dona da cafeteria. Segundos os fãs que frequentam o local ambas trabalham no estabelecimento, porém Kim Jung Ah é quem quem mais frequenta e trabalha no estabelecimento, provavelmente devido a irmã mais velha ter que cuidar de sua família.



A comida bem trabalhada e o local por si só já seria o suficiente para atrair uma boa quantidade de clientes, mas essa quantia aumenta consideravelmente por JongIn costumar frequentar o local com alguma frequência. E, para preservar sua identidade e a de sua família, não é permitido filmar ou fotografar dentro do Kamong (Mas não é como se todas obedecessem, sabe como é…). O caos sempre se instala por lá quando o moreno sensual dá o ar da sua graça e é quase impossível controlar a situação, as fãs tiram fotos e filmam a todo custo e JongIn não parece se importar muito com isso – mesmo que por vezes ele aponte para a placa de ‘proibido’ em cima do balcão, ele continua lá, posando pra elas.

Já foi dito algumas vezes que o design da marca foi feita pelo próprio JongIn, é fácil identificar já que as características são bem evidentes. Você é capaz de encontrar poodles por todos os lados, lembrando bastante os outros amores do Nini – que será falado mais tarde -, bonequinhos fofinhos e a logotipo singular criada para a loja (Tenho que confessar que sou apaixonada por ela, por motivos óbvios de criatividade quando a construíram).

O local possui um ambiente incrível e é sempre possível encontrar ar irmãs do JongIn por lá, se você der sorte poderá apreciar muito mais do que cafés variados e bolinhos saborosos.

Os amores de Kim Jongin (Mongguu, Jjanggu e Jjangah)

Não poderíamos falar do JongIn e esquecer dos três poodles mais adorados da SM (Desculpa TaeYeon e Key).

Na primeira vez que JongIn levou Monggu para casa, achou que o filhotinho era um Poodle Toy, mas estava enganado quando o mesmo começou a crescer mais do que seria “normal”. Isso não impediu de que fosse amado pelo seu novo pai e, mais ainda, amado por todos os seus hyungs e noonas. É incrível como todo mundo parece querer passar a mão nessa bolinha de pelo marrom.

JongIn disse que toda vez que finge chorar, Monggu corre até ele e lhe inclina a cabeça. Ele disse que parece realmente fofo e que desde então, toda vez que Monggu não lhe dá atenção, ele finge chorar para que ele venha correndo para si, inclinando a cabeça.

O fã de carteirinha do Chelsea Football Club

Desde que se entende por gente Jongin gosta de futebol, e ele ganhou esse gosto pelo esporte devido ao seu pai. Ele é fã do time de futebol londrino Chelsea desde os 17 anos de idade e seu jogador favorito é o Fernando Torres, quando ele tem algum tempo livre quando está no hotel no exterior ele assiste vídeos das partidas do time. Apesar de gostar muito do esporte ele não tem muita habilidade no mesmo, Jongin prefere assistir a jogar devido às suas habilidades escassas.

Em uma entrevista Jongin falou que gostaria de aprender a jogar futebol e que se um dia ele tivesse a chance gostaria de ir a Arena do Chelsea em Stamford Bridge e pedir para Fernando Torres ensiná-lo pessoalmente. Jongin costumava assistir algumas partidas com Luhan, e em um entrevista ele disse que o papel de parede de seu celular (naquela época) era uma foto dele com a blusa do Chelsea e de Luhan com a blusa do Manchester United enquanto assistiam a partida dos times.

Devido a uma recente viagem ao exterior para gravações, KAI pode finalmente assistir o Chelsea jogar.

Teaser Era



No dia 21 de dezembro de 2011, o primeiro teaser do EXO foi revelado, o primeiro de muitos teasers com a aparição do nosso JongIn, agora chamado de KAI, nome que vem do caractere chinês “” que significa “abrir” ou em dilaeto cantonês “começar”, em tradução literal, sendo JongIn aquele que inicia, que abre portas. O nome Kai foi bem escolhido e usado para que JongIn fosse algo parecido com o “porta voz” principal do grupo, aquele que carregaria boa parte da imagem e seria responsável por passar toda a sensualidade e seriedade que o EXO precisava ter para o seu debut oficial. Por conta da sua aparição em 12 teasers distintos, o fandom não pareceu ficar muito feliz, gerando uma onda de hater precoce e comentários maldosos.

Mesmo assim, o conjunto de 23 teasers deixou o fandom agitado para o que viria a seguir, exibindo em seus vídeos curtos as habilidades dos 12 rapazes que em breve estreariam com os dizeres “we are one, we are EXO”.

Lista dos teasers que Kai participou:

1º teaser do Kai | 2º teaser do Kai | 3º teaser do Kai | 4º teaser do Kai | 5º teaser do Kai | 6º teaser do Kai | 7º teaser do Kai | 8º teaser do Kai | Kai & Luhan | Kai & SeHun | Kai & Lay | Kai & XiuMin

Debut

A primeira vez que Jongin subiu em um palco como integrante do EXO foi no SBS GayoDaejun em 2011, antes da estreia oficial do grupo. Ele juntamente de Luhan, Tao e Chen foram os primeirosmembros do EXO a serem apresentados,estreando no evento do “SMTOWN Orchestra: theSoundofHallyu” no dia 29 de dezembro de 2011. Dançando ao lado de Taemin (SHINee) e Eunhyuk (Super Junior) Kai demostrou o porquê de ser o líder de dança do grupo, conseguindo acompanhar os dois sunbaes passo a passo em toda apresentação.

Após cinco anos de treinamento, o dia tão esperado pelo menino que possuía o sonho de ser um artista chegou. Kai fez seu debut no EXO no dia 31 de março de 2012, em um Showcase em Seul. Mostrando ao público algumas das danças de seus teasers, incluindo “My LadyRun and Gun”, Time Control” e TwoMoons”.

Mas por um momento, Kai que até então dominava o palco com seus solos mostrou um lado que conheceríamos tão bem; com seu sorriso envergonhado nos mostrou o quão sem jeito ficava fazendo aegyo, o Dancing Machine havia se transformado em um menino tímido na frente das fãs.

MAMA

A era MAMA começou com o single promocional “WhatIs Love”, o MV prólogo que teve a junção dos teasers dos membros. Kai aparece com seus teasers de “Let Out The Beast” e “What Is Love”.

Em “History”, segundo single promocional e também MV prólogo, Kai aparece no centro mostrando toda sua habilidade com a dança, assim também chamando atenção para a sua voz no começo do MV.

No dia 8 de Abril de 2012, EXO-K e EXO-M lançaram o primeiro single intitulado “MAMA”. Com Kai no centro, podemos perceber que ele é o meio entre K e M juntamente de Luhan. Se teletransportando entre os dois mundos do EXOPLANET, Kai tenta reunir os membros para que juntos lutem pelo mundo que um dia era apenas um. Em uma parte do MV, Kai aparece com o rosto e parte do tórax pintados com os nomes dos integrantes, o símbolo do grupo e o nome do EXOPLANET, sendo o único membro com uma pintura diferente, algumas pessoas dizem que Kai é o centro de toda a história de MAMA.

A era MAMA também é marcada pela vez em que a jaqueta de Kai não colaborou com o mesmo e escorregou pelo seu ombro pelo menos umas sete vezes, Jongin disse que tudo isso fazia parte do show, a ideia era realmente fazer parecer um erro (quem o nosso Jonginnie quer enganar? hahaha)

Nas apresentações de MAMA podemos ver um lado de Kai que ficaria tão marcado e tão famoso para as fãs: Kai e seu ‘eu’ sexy. Com performances cheias de olhares marcantes e movimentos corporais que levavam qualquer um a loucura, Jongin mostrou que não estava para brincadeira quando começou a conquistar um espaço significante na mente e no coração das pessoas que tinham o prazer de ver o moreno com todo charme e sensualidade em cima do palco.

O menino tímido e envergonhado que se apresentou ao mundo com “Olá, eu sou o Dancing Machine do EXO” iria se transformar em um homem cheio de surpresas que levaria várias pessoas ao redor do mundo ficarem hipnotizadas quando o vissem dançar pelos palcos como se fosse a coisa mais simples no universo. Sempre com aquele sorriso provocantes nos lábios, Kai não fazia ideia de que estava se tornando uma das maiores paixões dos fãs asiáticos.

 Em 3 de Abril de 2012, juntamente dos companheiros de grupo Sehun, Chanyeol e Baekhyun, Kai fez uma pequena participação no MV “Twinkle” de Girl’s Generation – TTS.

Com o debut do EXO em 2012, os membros foram ficando cada vez mais requisitados para entrevistas e photoshoots. Conciliando a agenda repleta de shows e compromissos, Kai surpreendeu a todos novamente, mostrando um lado que combinava muito bem com si. Com sua pele morena, corpo em proporções perfeitas e um carisma capaz de conquistar qualquer pessoa, Jongin mostrou que se dava muito bem com as câmeras, chamando atenção em dois photoshoots em particular na época de 2012. Para a edição de junho de 2012, a ‘GQ‘ e a ‘Vogue Girl‘ magazine anunciaram que Kai, Sehun e Baekhyun fariam um ensaio para as respectivas revistas. Mostrando sua facilidade em lidar com as câmeras, Kai e sua serenidade tomaram o set ao ar livre (confira as scans em nossa galeria, clicando aqui).

MAXSTEP e Younique Unit

Ao lado de Eunhyuk, Hyoyeon, Taemin, Henry Lau e LuHan, Kai entrou para a Younique Unit. Em uma colaboração entre SM Entertainment e a Hyundai, o grupo lançou um álbum chamado PYL Younique Album contendo três músicas, sendo “Maxtep” apresentada ao público no Gayo Daejun em 2011 apenas por Eunhyuk, Taemin e Kai. A canção do grupo foi lançada oficialmente apenas em 31 de outubro de 2012.

Em dezembro de 2012, a unit chamada SM The Performance foi criada, tendo anunciado seus membros: Kai, Lay, Yunho, Eunhyuk, Donghae, Minho e Taemin. No dia 29 de dezembro de 2012 o grupo fez a primeira aparição no SBS Gayo Daejun, logo em seguida, especificamente no dia 30 de dezembro do mesmo ano, a música título“Spectrum” foi lançada.

Personalidade: Kai x Jongin

Olhares marcantes. Movimentos sensuais. Sorriso ousado. Esse conjunto resume Jongin quando o mesmo está sob o palco, aliás, agora vamos falar de Kai, o lado extremamente sexy e quente do nosso Dancing Machine, preparados?!

Vamos começar falando sobre como o corpo de Kai se move de um jeito que deixa qualquer pessoa hipnotizada. Movimentando desde de suas mãos até os seus pés, Kai consegue te deixar sensível e até excitada apenas dançando. O jeito com que ele se move é como se naquele momento estivesse apenas ele em cima do palco, a sensação é de que o mundo está parado apenas para assistir as performances de Kai.


O que dizer sobre aquele sorriso que Kai carrega com ele em qualquer que seja a música? Quando você menos espera ele aparece e é como se a imagem estivesse passando em câmera lenta bem na sua frente.

Podemos te contar um segredo? É exatamente isso que Kai quer passar. Ele quer mostrar que consegue te fazer se apaixonar ainda mais, com apenas movimentos sensuais que com certeza te deixam arrepiada da cabeça aos pés, o moreno sempre arruma um jeito de aumentar o caos interno que causa nas fãs. Seja passando a mão pelos cabelos molhados de suor ou levantando sua camisa “acidentalmente” é impossível resistir e desviar os olhos chega a ser pecado.

Na verdade, Kai é o próprio pecado em pessoa. Ele ama provocar enquanto está em cima do palco, iluminado apenas pelas luzes do show, nos mostra que o que vimos dele não é nada perto de seus solos.

Do outro lado temos Jongin, a criança fofa e tímida que sempre está batendo em algum de seus hyungs quando fica envergonhado. Seja sozinho ou com os membros do grupo, Nini sempre consegue nos mostrar sua verdadeira personalidade. Com suas expressões fofas e risadas escandalosas que o deixam com um rosto mais infantil, podemos dizer que Jongin é uma criança crescida.

Porém, crescido apenas no tamanho. Quando está fora dos palcos Jonginnie mostra ser uma pessoa calma que gosta de ler e de assistir filmes. Bagunceiro quando está perto de Baekhyun ou Chanyeol é calmo quando se encontra com Xiumin e KyungSoo, Jongin consegue se adequar a seus hyungs de uma forma completamente bonita, sempre muito atencioso é claro ver como os membros gostam de estar ao lado dele.

Jongin e Kai são extremamente opostos, enquanto um que te conquistar usando todas as armas de sedução disponíveis, o outro só pensa em dormir e comer frango (sim, nosso Nini é muito viciado em frango T.T). Com o grupo sempre dizendo que Jongin é o mais reclamão dentre todos, nos resta aceitar e dar muito amor a esse bebezão ^.^

Por falar em sono, o que mais sabemos sobre Jongin depois de sua paixão por dança é sua capacidade de dormir muito (muito mesmo). É realmente difícil não soltar um “awnt” internamente com as fotos do moreno com carinha de sono nos aeroportos.

O que dizer da timidez na hora de fazer aegyo? Jongin é o mestre em se atrapalhar e ficar ainda mais (se possível) envergonhado no meio de tantas pessoas esperando por momentos fofos do nosso Nini.

Mas não precisamos esperar seus aegyos para que suas expressões fofas apareçam. Em qualquer momento podemos ver Jongin mostrando quem realmente ele é, seja deitando no ombro de algum membro com aquela carinha cheia de sono ou rindo realmente muito alto de alguma coisa engraçada que viu alguém fazendo. Esse é Kim Jongin. Nossa eterna criança.

Lesões

Em meio a tantas coisas boas, nosso Jongin também teve momentos bem difíceis. Quando se trata das lesões de Kai, as EXO-Ls não gostam de falar sobre o assunto por ser muito delicado, então quase nada se sabe sobre elas.

Lesão no tornozelo: Foi causada durante a época de debut do EXO. Uma sasaeng o empurrou levando Jongin a cair diretamente no chão. Causando sua torção no tornozelo.

Lesão na cintura: Essa é a lesão mais grave e a mais conturbada já que pode ter sido um ataque da sasaengs que contribuiu para o agravamento da mesma.

Muitos fãs dizem que Kai convive com esse problema na cintura muito antes de debutar no EXO. A lesão se agravou depois do debut pelo excesso de esforço que Jongin fez por causa do treinamento e que tudo o que ele precisava era descansar por um tempo já que os esforços acabaram maltratando sua cintura, mas isso não foi possível e até hoje Kai continua com suas dores. Em 18 de janeiro de 2013, o EXO estava a caminho das Filipinas para realizar um concerto quando o EXO-M teve um problema com o visto dos integrantes. Esse empecilho foi o suficiente para juntar muitas fãs no aeroporto e causar uma grande confusão. Kai estava perto da escada quando uma sasaeng tentou o agarrar mas acabou o empurrando, fazendo o mesmo cair e machucar o queixo e o joelho. Fãs disseram ter visto outras sasaengs tocando em partes íntimas enquanto Jongin não conseguia levantar por conta própria levando Baekhyun e o manager a ajudá-lo a levantar. Uma fã disse que ouviu a sasaeng que empurrou Kai pedindo para ele mexer a cabeça porque ela queria tirar uma foto dele. Tanto as fãs que estavam no local quanto os membros ficaram horrorizados com a cena, mesmo com Kai machucado as sasaengs não pararam de tentar tocá-lo e até ofenderam o Baekhyun por ajudar Jongin levantar. Tao até mesmo fez um pedido em seu Weibo pedindo para que as fãs parassem para que nenhum membro mais se machucasse.

 

Ferimentos no pulso: Em de março de 2015, Kai sofreu um acidente durante uma das apresentações do EXO’luXion em Seul. Enquanto Jongin andava pelo palco ele não percebeu que um dos elevadores estavam “abaixados” o levando a cair dentro do mesmo e consequentemente ferindo seu pulso.

Um ferimento não tão grave: No GayoDaejun de 2013, não se sabe como mas havia um pedaço de caco de vidro no palco, durante a coreografia da parte de Chanyeol em “Growl” quando eles dançam no chão, Kai acabou forçando a mão em cima do caco de vidro e antes que ele pudesse levantar a mão, Sehun pisou em cima dela acidentalmente durante a coreografia, causando um corte na mão de Kai.

Quando se trata de lesões ou ferimentos dos membros os fãs não entram em muitos detalhes então não podemos ter certeza de nada, a única coisa que podemos fazer é torcer para que nunca mais nem Kai nem os meninos sofram qualquer coisa desse tipo.

Interação com o Fandom

Mesmo com 2012 sendo um ano bastante conturbado para Kai (por motivos bons e outros nem tão bons), em nenhum momento ele deixou de ser doce com os fãs. Sempre sendo muito atencioso, Jongin nunca economizou nos ‘eyecontact’ ganhando cada vez mais o amor e o carinho de muitas pessoas que ainda estavam o conhecendo.

As fãs sempre relataram como o Kai nunca deixou de sorrir ou de se preocupar com as mesmas durante fansigns, Jongin sempre está acalmando as fãs que ficam nervosas ao vê-lo e é muito atencioso com todo mundo.

Compilação das partes do Kai no mini-álbum MAMA.

WOLF & Growl Era

Depois de 13 longos meses, EXO finalmente fez seu comeback com seu primeiro álbum de estúdio, chamado “XOXO”. Nas fotos teasers lançadas, Kai se transforma de um aluno de alta classe para um “bad boy” arrogante tipico dos corredores do ensino médio com o seu sorriso enviesado e para um jogador de futebol americano usando (infelizmente (?), ou talvez felizmente, já que você pode ver o quão lindo o seu rosto é) trancinhas.

Uma curiosidade interessante sobre a foto teaser acima é que Jongin usa uma pulseira onde tem escrito “Fearfully and Wonderfully Made” que é um trecho do salmo destacado acima, essa pulseira foi dada por seus pais e ele foi visto usando algumas vezes em aeroportos.

E com o tão esperado comeback, veio em seguida, com o decorrer das promoções de Wolf a tão sonhada primeira (de muitas) vitória. Que rendeu várias lágrimas de felicidade no rosto do nosso querido Jongin, que não pôde ser deixado de ser gravado pelo seu melhor amigo (da onça, HAHAHA) um momento tão especial e único.

Não só no backstage, mas a felicidade e a gratidão perante os fãs foi tanta, que mesmo com tamanho esforço Jongin não conseguiu segurar suas lágrimas ao fazer seu discurso de agradecimento no encontro (fansign) com fãs que ocorreu logo após a premiação.

Durante as promoções, Kai, Chanyeol, Chen, Suho e Luhan foram convidados a participarem do programa Beatles Code 2, onde Jongin mostrou de seu carisma e sensualidade ao dançar Baby Don’t Cry com a coreografia do teaser.

Jongin também foi desafiado por uma lutadora profissional quando foi convidado, junto com Baekhyun, Suho, Sehun, Luhan e Xiumin ao participarem do programa Star King.

E durante o programa, na sessão onde uma cabeleireira estava ensinando técnicas de penteados, Jongin e Sehun fora flagrados tentando algumas ténicas; Sehun fazendo trancinhas em Jongin, tão fofos!

A SBS lançou um documentário falando sobre os esforços e a dedicação sobre alguns artistas da SM como Taemin e Yunho, e claro do nosso querido Nini que nunca mediu esforços para se tornar o artista que é hoje, além de abordar sobre a amizade linda entre ele e Taemin, vale muito a pena assistir!

Jongin e Yixing já participaram de um episódio do Hello Counselor onde Jongin falou um pouco sobre o seus poddles e conquistou a platéia feminina além da apresentadora com seus charmes irresistiveis na dança.

Compilação das linhas de Kai no álbum Growl!

Overdose Era

“Deep breath” por KAI

Em seu primeiro solo como integrante de EXO, KAI pode demonstrar toda a sua criatividade, ousadia e espírito artístico ao desenvolver a performance e coreografia para ‘DEEP BREATH’. Com movimentos inspirados em vampiros e geralmente utilizando lentes de contato vermelhas, Jongin transpira múltiplas sensações que são absorvidas pelos espectadores a cada passo da dança. A letra e frases fazem sentido no hangul, já que durante as estrofes, KAI cita o título de todas as canções do Mini álbum OVERDOSE, em coreano. Após tanto tempo sendo homogêneo perante os outros membros, Nini pode finalmente demonstrar uma faceta de si, que mostrava um lado artístico oculto desde o seu debut.

Através do sucesso conquistado dentre as fãs com este solo, KAI comprovou que pode realizar performances consistentes e persiste a cada stage na proximidade com a perfeição ao dizer para si mesmo que tem de fazer melhor e trabalhar duro cada vez mais que sobe ao palco.

Compilação das linhas de Kai no mini-álbum Overdose.

EXODUS Era
The EXO’luXion em Seoul

Praticamente após um ano sem lançar qualquer álbum ou mini-álbum (exceção a EXOLOGY, que fora um álbum ‘especial’), EXO realizou oficialmente o seu retorno com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio sob o nome “EXODUS” no dia 30 de março de 2015.

As fãs já esperavam por um retorno no primeiro semestre de 2015, já que em janeiro, a SM Ent. anunciou que EXO iria ganhar uma segunda turnê e que os primeiros quatro shows seriam realizados em Seoul, durante as duas primeiras semanas de março.

Devido aos inúmeros acessos para a compra de ingressos e a lotação quase imediata dos assentos (de acordo com a SM e o YES24*, mais de 1 milhão de fãs tentaram acessar as bilheterias online para a compra de ingressos), a empresa tomou algumas medidas e decidiu realizar mais um show. Todos eles foram realizados no Seoul Olympic Gymnasium, mesmo local onde os primeiros concertos de sua primeira turnê (The Lost Planet Tour) foram realizados.

*empresa que vende os ingressos da turnê por método online.

Infelizmente, durante a noite de apresentações, Jongin sofreu uma queda.

KyungSoo já havia saído do palco para entrar na estrutura e ser elevado por um palanque na canção que seguiria, porém a plataforma fora abaixada sem que KyungSoo estivesse ainda posicionado nela. Jongin não viu o buraco formado no chão por terem abaixo a plataforma e caiu. Nini machucou um de seus punhos e usou uma tala, porém aparentemente nada grave, já que logo conseguiu se recuperar.

A dor momentânea deve realmente tê-lo abalado, já que ele não conseguiu terminar algumas canções depois que se machucou. Isso é realmente compreensível, se formos observar que o Seoul Olympic Gymnasium é uma cúpula fechada, e durante um show, os meninos ficam agitados, com maior fluência de sangue e temperatura corpórea um pouco aumentada.

A segunda turnê de EXO fora de suma importância para antecipação gerada no fandom, ao escutarem pela primeira vez através de streams realizadas por fãs, músicas inéditas como EXODUS e EL DORADO e uma prévia de CALL ME BABY que instigaria qualquer fã.

Baby Don’t Cry – Solo

Além da apresentação de músicas inéditas, o concerto também contava com novos solos para a dance line de EXO, com Lay, Sehun e Kai arrancando suspiros das fãs nas performances de EXODUS (Lay) e na melodia que precedia Baby Don’t Cry (Kai e Sehun).

Music Video e recepção do público

O MV de CALL ME BABY fora lançado no dia 31 de março de 2015, onde as versões coreana e chinesa conseguiram alcançar 4 milhões e 2 milhões de visualizações no YouTube em menos de 24 horas, respectivamente.

EXODUS fora um álbum extremamente elogiado por ter canções distintas e por ser nitidamente mais consistente que XOXO. O single, Call Me Baby, alcançou 18 vitórias nos Music Shows.

Infelizmente, para o desprazer de alguns fãs, o single e MV soaram totalmente fora de contexto com os famosos teasers individuais lançados, onde os próprios membros afirmaram não saber muito o sentido que continha. Assista ao teaser individual de KAI clicando aqui!

Jongin e sua breve jornada com o app Instagram

Jongin por sua vez, não tinha (e voltou a não ter) nenhuma SNS para promover EXODUS ou dar pistas do horário de lançamento do teaser seguinte, então Nini finalmente aderiu por um curto período de tempo, o Instagram. Nele, Jongin partilhou uma pista para o próximo teaser, mas também publicou vídeos de um dance practice e de seu solo (Deep Breath).

Por não ser acostumado a usar publicamente redes sociais, Kai nos rendeu ótimas risadas em seus monólogos nos comentários dos vídeos publicados e falatórios com ChanYeol, o hyung que o ajudou a mexer no aplicativo.

Mesmo que nosso Jonginnie tenha ficado por pouco tempo no Instagram, alguns fãs salvaram todo o conteúdo publicado e você pode fazer o download clicando aqui.

No photobook do álbum, é nítida a diferença do menino risonho das promoções de MAMA para o sexy Kim Kai, que fora devidamente retratado nas fotografias que compõe ambas as versões com a sua capa.

Para a surpresa dos teleporters, foi possível apreciar a voz de Nini com mais clareza (e linhas) neste álbum, e é possível escutar a compilação das linhas de Kai no álbum EXODUS em sua versão coreana através deste vídeo.

Canções como What If e Transformer comprovam que Jongin tem a capacidade de realizar rap e também fazer parte da linha de vocais, mostrando sua flexibilidade e talento, além de uma palpável evolução vocal.

O somatório de linhas de Kai no álbum EXODUS ficam a cerca de 3 minutos.

Devido as promoções do álbum, EXO participou de muitos programas de rádio, onde muitas das vezes, nem todos os integrantes estavam presentes.

Durante uma entrevista em uma rádio, quando perguntados se algum dos integrantes não gostou da demo do single quando escutou pela primeira vez, fora revelado que KAI era o único dentre os membros que demorou para gostar realmente da música.

Como sempre, nosso Nini demonstrou paixão e amor pela dança e trabalhou duro com os demais membros para mostrar um EXO mais forte e mais talentoso em seu comeback.

Love Me Right Era

Com o sucesso das faixas de EXODUS nos charts, todo o fandom se antecipou pelo repack do álbum, tendo inclusive alguns fãs esperando o mesmo nível de ‘hit’ da era Growl.

O álbum repackaged LOVE ME RIGHT fora lançado oficialmente no dia 3 de junho, composto por 10 faixas do álbum EXODUS, mais 4 músicas e dentre elas, suas apenas eram ‘inéditas’, já que First Love fora revelada anteriormente como um presente aos fãs e Promise já fazia parte do encerramento dos concertos da turnê The EXO’luXion.

Music Video e recepção dos fãs

A partir da era EXODUS, EXO passou a não subdividir mais seus trabalhos de estúdio pelas units EXO-K e EXO-M, apenas como “EXO”, porém lançando as canções em suas versões em mandarim e hangul.

Para quem acompanhou os charts na época de lançamento de EXODUS, pode ter se desapontado um pouco com as colocações de Love Me Right, já que Tender Love ocupou algumas posições de #1 em alguns charts.

Diferentemente de Call Me Baby, KAI gostou logo da demo de Love Me Right e do sentimento alegre e divertido que a canção transmitia, oposto a sensação sexy e íntima de CMB.

Deus sabe o quanto as fãs esperavam por um MV fora daquela caixa.

Setlist de The EXO’luXion

Devido a turnê ter começado anteriormente ao lançamento dos dois álbuns (EXODUS e Love Me Right – EXODUS repack.), a setlist da turnê fora modificada três vezes para que fossem acrescentadas algumas das músicas lançadas.

Um novo figurino para apresentação de Love Me Right também fora especialmente adicionado.

After School Club e Pink Hair

Durante as promoções de Love Me Right, KAI pode comparecer ao programa After School Club como convidado, juntamente a BaekHyun. Com seu hyung, Nini pode mostrar seu lado afetuoso e aproveitou para mandar um oi mega animado aos EXO-Ls brazucas.

O programa fora inteiramente legendado por nossa equipe em parceria com a Shiners Brasil (fanbase dedicada a Byun BaekHyun).

O cabelo rosa de KAI apenas fora mais um de seus charmes neste comeback.

Compilação das partes do Kai no álbum (versão coreana)

Compilação das partes do Kai no álbum (versão chinesa)

Covers

Sorry Sorry – Dream Concert 2012

Warrior’s Descent/Mirotic/Lucifer –  Mnet Asian Music Awards 2012

We Are The Future – Golden Disk Awards 2013

GG & EXO Special Collaboration Stage (Kai, Lay & Hyoyeon)  – Dancing 9

It’s Still A Dark Night – Immortal Song 2

With You (님과함께) – Immortal Song 2

Ring Ding Dong – Weekly Idol

Everybody – Sukira Kiss The Radio

Centipede+COCO – SMTOWN LIVE WORLD TOUR III

Happiness – SMTOWN WEEK

KAI SOLO ‘Deep Breath’ – Abertura do MAMA 2013

Everybody – SBS Gayo Daejun 2013

I Like You – Overdose Showcase Comeback

Habilidades vocais (Canto, Rap & Beatbox)

다행이다 – Sukira Kiss The Radio

Dang Dang Dang (Kai & Chanyeol) – Kim Shinyoung Radio

The Star (Kai & Chanyeol) – KBS Jang Yoonju’s Radio

Love Again – Lotte Pepero Event

Aegyo e imitações (^3^)~

31.03.12 Debut Showcase

21.06.12 ShimShimTapa – Imitando o personagem Krong do desenho animado Pororo

07.06.13 Shim Shim TaPa Radio

07.06.13 Entrevista para Tencent Celebrity

28.06.13 Korea-China Friendship Festival

10.07.13 Weekly Idol – Imitando o personagem Lula Molusco do desenho animado Bob Esponja

                Weekly Idol – Imitando o personagem Lula Molusco do desenho animado Bob Esponja (2)

10.01.14 – MBC Park Kyung Lim Radio

15.06.15 Kim Chang Ryul’s Old School Radio

23.06.15 After School Club

16.08.15 EXO’luXion em Hong Kong

Existem mais momentos onde Jongin fez imitações, como por exemplo, no aniversário dele com o Kyungsoo porém não há mais material em aúdio ou vídeo disso.

Evolução Vocal

Compilação de risadas de Kai

QUOTES

“Eu me acho sexy quando: Eu me olho no espelho quando eu vou trocar de roupa depois de ficar encharcado de suor enquanto estava praticando na sala de prática”

“Manual de usuário do Kai: por favor não toque em mim enquanto eu estou dormindo, exceto quando o pedido de frango tiver chegado. Quando eu estou focado em alguma coisa, mesmo se você fizer muito barulho, eu não vou te ouvir. Se você ficar comigo por um longo tempo você vai aprender que eu sou um homem com um padrão fácil de se saber, é simples.”

Entrevistas
Céci (em breve em português)

Men’s Style (em breve em português)

The Celebrity

Nylon Magazine

Espero que tenham gostado da primeira versão de nosso masterpost sobre Kim Kai tanto quanto nossa equipe se divertiu elaborando-o!