kaiunionbrasil.com / fanbase brasileira dedicada a kim jongin

Entrevista

Suho: Porque você gosta tanto de frango? Algum plano de abrir um restaurante especializado em frango?
Kai: Hahaha. Eu não tenho planos de fazer isso. No passado já mencionei o motivo de gostar tanto de frango, quando olho o frango, memórias vêm até mim. Gosto de frango porque lembro dos meus pais comprando um frango inteiro e a família toda se reunindo para comer deliciosamente. E é muito gostoso. Não gosto só de frango frito, mas gosto de outros pratos com frango também. Apesar disso, detesto peito de frango grelhado.

Baekhyun: Seu canto tem melhorado muito ultimamente. Você tem aulas de canto ou pratica sozinho?
Kai: Tenho continuado a ter aulas de cantos do debut até o presente momento. Se tiver qualquer tempo livre, faço aulas de canto e quando estou muito ocupado, pratico sozinho. Apesar de desejar cantar bem, cantar por si só já é divertido.

Baekhyun: Como você se sente sendo capaz de dançar tão bem assim?
Kai: Hyung, é o mesmo se eu perguntasse ‘como você se sente sendo capaz de cantar tão bem assim?’. Pra ser honesto, nunca realmente pernsei que eu dançava bem.

D.O.: Apesar do Kai do EXO ser legal, estou ansioso para seu álbum e apresentação solo. Se você lançar um álbum solo, em qual gênero de música se encaixará?
Kai: Eu também não sei. A única coisa que tenho certeza é que meu álbum solo não se encaixará em apenas um gênero musical, pois quero mostrar vários estilos de música e performance. Acho que se lançar um álbum solo, a imagem será bem diferente da que mostro como o Kai do EXO. Por ser um álbum solo, definitivamente uma nova imagem minha será mostrada. Irei surpreender EXO, as EXO-Ls e o público com este meu novo lado!

Kai: Como você imagina que seria se você fosse o maknae entre todos os membros? E quem você acha que seria um bom líder?
Suho: Se eu fosse o maknae, acho que seria bom, pois não teria nenhum peso sobre mim! Se tivesse que dar o papel de líder a alguém, daria ao maknae Sehun que sempre diz ‘Eu me sairia bem se fosse o líder’. Quero ver se Sehun realmente lideraria bem o EXO. Hahaha.

Kai: Quando você raspou a cabeça, os membros tocaram muito nela. Como você se sentiu?
D.O.: Nada me veio a cabeça. Sério! Eu não me senti mal sobre isso. É claro que eu não me senti bem também! Haha.

Chen: Você não tem plano algum de se tornar vocalista principal? Acho que você pode se tornar o melhor cantor solo da Coreia do Sul!
Kai: Eu consigo cantar bem os vocais, mas deixo especialmente pros hyungs, hahahaha. Como o hyung disse, um dia serei o melhor cantor solo da Coreia do Sul! Hahaha.

Chen: Quando vi a performance de ‘I SEE YOU’ pensei que você poderia se tornar um artista incrível como o Michael Jackson. Qual tipo de apresentação você pretende mostrar no futuro?
Kai: Respeito extremamente o Michael Jackson e não estou tentando ser como ele. Sempre penso ‘qual tipo de apresentações que somente eu posso performar’. Se continuar praticando, não seria um ‘eu’ diferente também?

Chanyeol: Qual a imagem de artista que você tem em mente ser?
Kai: Quero ser um artista que trabalha duro e feliz, como tenho feito até agora. Quero mostrar performances que ninguém tenha feito anteriormente.

Chanyeol: Nós estamos malhando junto, jogando juntos e passamos muito tempo juntos ultimamente. Como você se sente sobre isso?
Kai: É claro que eu gosto, hyung. Quando malhamos juntos ou quando jogamos um jogo que sou ruim jogando, é sempre divertido se for com você.

Xiumin: Você tem deitado com frequencia ultimamente. É realmente só porque você gosta ou sua cintura tem doído?
Kai: Não esperava que me perguntassem sobre isso. É relaxante! É confortável ficar deitado, sabe? Hahaha. Não sou uma pessoa normalmente enérgica, né? Coloco toda a minha energia nas performances e recarrego enquanto estou deitado, hahaha.

Xiumin: Você não acha que pode viver sem seu celular?
Kai: Claro que não. Eu consigo viver muito bem sem ele. Na verdade, perco meu celular com frequência. Foi realmente bom viver sem ele. O problema foi que as pessoas ao meu redor achavam inconveniente. Assistir videos no YouTube é a coisa que mais faço no meu celular, mas já que posso fazer isso no computador também, não senti falta.

Sehun: Qual o momento que você esteve mais feliz durante a turnê?
Kai: Eu me senti realmente feliz quando terminei ‘I SEE YOU’ sem qualquer erro no terceiro show em Seul. Apesar de ter ensaiado MUITO antes do concerto, nos dias 1 e 2 acabei errando e um fio de uma das câmeras enrolou no meu corpo e ocasionou mais erros. Até chorei no palco como um bobo. Mas no último dia não houveram erros e fiquei muito feliz.

Sehun: Sei que você passou por momentos muito difíceis se preparando pra essa turnê. O que te animou? Os membros fizeram isso?
Kai: É claro! Quando estou com os meus membros, me fortaleço e tiro folgas também… Tenho a tendência a ganhar mais força quando tenho uma ‘tarefa de casa’ pra fazer. Antigamente, gostava de ficar mais sozinho, mas ultimamente acho mais confortável e legal estar com os membros do EXO.

P: Dentre todos os membros do EXO, de qual voz você mais gosta?
D.O.: A voz do Kai é realmente charmosa. É suave e doce. Ele nunca mostrou um solo de canto então muitas pessoas não sabem o quão charmosa a voz de Kai é, mas se ele cantar uma música completa tenho certeza que será fantástico.

P: Qual foi a ocasião mais memorável durante a turnê EXO PLANET #4 – The ElyXiOn, que durou mais de 8 meses?
Kai: No Japão quando performei Boomerang, minhas calças rasgaram. Conforme minha experiência em shows aumenta, não sou pego de surpresa pela maioria das coisas. Mas quando minhas calças rasgaram, fiquei realmente envergonhado. Também teve um incidente durante Boomerang em Macau. Assim que coloquei o microfone no apoio de de hexágono, a cabeça do microfone caiu. Foi engraçado.

P: Você disse, “Estar no palco por si só é algo precioso e feliz pra mim”. O que você sente quando está no palco? Qual tipo de felicidade você sente?
Kai: Há somente uma coisa da qual posso me orgulhar inteiramente. Do debut até agora, nunca performei no palco com ‘meia-paixão’. Sempre dou o meu melhor quando estou no palco. Apesar de também ser por conta do profissionalismo, o momento em que piso no palco é realmente feliz pra mim. Recentemente, comparado a época do debut, nossa ausência é maior, então sinto falta do palco mais vezes. No futuro, 10 anos, 20 anos, 30 anos mais, os palcos em que o EXO se apresentará irão diminuir gradualmente. Até lá, quero estar no palco o máximo de tempo possível.

P: Você disse, “Irei trabalhar mais duro e mostrar performances legais que as EXO-Ls sempre possam permanecer como EXO-Ls”. Acho que você coloca muita ênfase em trabalhar duro para ser um ótimo artista. Como é isso?
Kai: Apesar de estar no palco ser algo que goste, aqueles que me fazem estar aqui é o EXO-L. Para fazer com que o EXO-L sempre goste de mim cada vez mais, tenho que ser ótimo. É por isso que penso que devo sempre trabalhar mais. É claro que não posso negligenciar meus sentimentos e satisfação também. Quero ser melhor do que era ontem.

Shim Jaewon: KAI é o membro que tem o papel mais importante no EXO PLANET #4 – The ElyXiOn [dot]. Pois Kai, que tem o papel de center no EXO (que perdeu seus super-poderes), é o primeiro membro do grupo que recupera seu poder, o teletransporte. Já que Kai tem de expressar essa situação caótica através de sua performance, a música teve um arranjo feito de um jeito quadri-dimensional e a apresentação possui um feeling grotesco/berrante. Também, quando Kai performa, a silhueta de seu corpo é linda, então uma coreografia moderna foi adicionada a apresentação. Para que seu solo stage parecesse tão especial, inserimos ‘I SEE YOU’ entre dois VCR’s. Deve ter sido difícil para Kai dançar um solo inteiro logo após a abertura do show, mas seu foco no palco foi ótimo, o que demonstrou uma ótima performance durante ‘I SEE YOU’.

Agradecimentos de Kai no EℓyXiOn [dot] live 

EXO-L, VOCÊS ME FAZEM TÃÃÃÃÃÃO FELIZ!

EXO-Ls, enquanto via vocês aproveitano o Elyxion [dot] de maneira tão feliz, fiquei feliz também. Durante estes 8 meses de turnê, muitas coisas aconteceram comigo. Houveram momentos felize e tristes que me fizeram chorar. Acho que isso é uma coisa boa que possa compartilhar todas essas memórias com o EXO e os EXO-Ls. Espero que o EXO-L tenha feito tantas memórias durante o Elyxion como eu fiz, e mais do que tudo: espero que vocês tenham gostado!

O Elyxion foi uma turnê que preencheu a ausência do EXO durante The War e Don’t Mess Up My Tempo, então acho que essa turnê é ainda mais preciosa para o EXO e o EXO-L. Apesar da turnê ter acabado, não quero que fiquem tristes por isso, pois tenho a certeza que mostraremos performances ainda mais incríveis na próxima turnê. Irei trabalhar duro para que no futuro possamos olhar pra trás e ver que as minhas performances são boas lembranças para o EXO-L.

– KAI


Trad. PT-BR: Carou @ Kai Union Brasil
Trad. ING: chononini_ @ Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *