kaiunionbrasil.com / fanbase brasileira dedicada a kim jongin

KAI: BUSCANDO PELO QUE AMO

 

“Sou o tipo de pessoa capaz apenas de fazer as coisas que eu gosto.”

 

Kai é um membro do EXO, grupo que é muito popular na Ásia, principalmente na Coreia, China e Japão. Ele irá estrelar em um drama japonês, chamado “Spring Has Come” pela primeira vez. É também sua primeira aparição na GINZA.

 

“Quando recebi a ligação da escalação, fiquei muito feliz mas tive essa sensação estranha e perguntei a mim mesmo ‘tudo bem eu fazer isso?’ E ao mesmo tempo, comecei a ficar nervoso. Entretanto, graças aos staffs, diretor e colegas de atuação maravilhosos, fui capaz de amenizar minha tensão e me divertir bastante durante a gravação do drama.”

 

A história original do drama é baseado no trabalho de Mukoda Kuniko que explora o reavivamento familiar. Kai vive Lee Jiwon, um fotógrafo coreano. Ao encontrar Kishikawa Naoko (Kurashina Kana), ele irá mudar a vida de sua família.

 

“Esse drama não é apenas uma história de amor, mas também uma história que explora a complexidade de um relacionamento familiar. Mas Jiwon, com seu ponto de vista (como um estranho na família) e sua influência sobre eles, traz um sentimento revigorante. Acho que, por essa história não estar tão distante da realidade e ser fácil de se relacionar, as pessoas sintam simpatia pelos personagens. Existe um apoio, uma amizade próxima e é realmente como uma parte do dia-a-dia. Se você puder pensar sobre sua própria família enquanto assiste o drama, seria ótimo.”

 

Kai disse que existem semelhanças entre ele e Jiwon.

 

“Assim como o título ‘Spring Has Come’, Jiwon traz uma influência aconchegante para a família. Acredito que isso se deve ao seu charme e acho que também tenho esse tipo de habilidade. Eu acho que não deveria estar falando esse tipo de coisa sobre mim mesmo, contudo (risos).”

 

Às vezes, enquanto Kai fala, dá sorrisos calorosos, ele certamente tem essa capacidade, assim como Jiwon. Contudo, parece que houve algumas dificuldades durante a atuação.

 

“Uma (das dificuldades) é minha pronúncia em japonês. Eu tentei não cometer erros na minha pronúncia, mas acho que em algumas partes não pude evitar. Também houveram algumas algumas linhas que foram adicionadas de repente enquanto filmavamos, então meu coração batia forte de nervosismo. Por exemplo, algumas partes que originalmente seriam ditas por uma narração, de repente se tornaram um diálogo pela sugestão do diretor Kawai Hayato. Relembrando agora, eu não sei como consegui lidar com isso. Entretanto, mesmo que tendo sido difícil, quando vejo o trabalho completo, sinto que valeu a pena todo o esforço.”

 

Ele também disse que durante as filmagens, se tornou bem próximo do diretor.

 

“Ele é um homem muito gentil e o fato dele ter considerado minhas opiniões e influenciado a produção com elas me deixou feliz. Quando as filmagens acabaram, nós dissemos um ao outro ‘se houver alguma outra chance, vamos trabalhar juntos novamente.’ Diretor, você lembra disso? Me diverti muito filmando. Eu realmente gostei desse trabalho e também gostaria de continuar a desafiar a atuação no futuro. Já que sou do tipo que consegue fazer apenas coisas que gosto, se eu não gostasse (do trabalho), não seria capaz de atuar. Eu gostaria de desafiar a atuação como uma pessoa com um lado negro, como um oposto a um personagem alegre/bom, diferente do que tenho feito até agora. Além de tudo, também ficaria contente com um papel menor, então gostaria de atuar em filmes também.”

 

Kai passa seus dias ocupado como ator e artista (idol). Parece que suas férias mais recentes foram para o Havaí, com sua família.

 

“Ah, mas como meus parentes levaram seus filhos, eu tive que ficar de babá, então foi difícil (risos). Se eu tiver algum tempo livre novamente, eu gostaria de ir para algum lugar sozinho e relaxar. Havaí é um bom lugar, mas também gosto de Okinawa, lugar no qual já estive antes.”

 

Ele também disse que adora moda e que é um de seus prazeres.

 

“Seja comprando roupas, apenas olhando ou tirando fotos para uma revista, eu me divirto com elas (roupas). Gosto de itens básicos que posso continuar usando por um longo período de tempo. Acho que peças que posso usar não só por uma estação, mas por dois anos, três anos ou até mesmo por cinco anos são boas. Tenho um blazer antigo que tenho há muito tempo e também o usei hoje. Assim como para mulheres, penso que se elas acharem roupas que lhe caíam/sirvam bem, então é incrível.”

 

PERGUNTAS & RESPOSTAS

 

P: De todos os MV’s do EXO, qual o que tem sua dança favorita?
R: Eu gosto de todos os MV’s mas se eu tivesse que escolher um seria Call Me Baby.

 

P: Qual o charme de Call Me Baby?
R: Foi gravado em apenas um take e o grande foco é a dança. A gravação foi muito divertida.

 

P: Sua opinião para ser um artista?
R: Para ser um bom cantor você precisa deixar um impressão na audiência, então estou sempre me dedicando pra isso. Ao invés de focar na aparência, acho que ser capaz de apresentar algo legal ou músicas legais é o que faz um artista ser bom. Crescer e mostrar uma apresentação ainda melhor é como eu acho que você se torna um ótimo cantor. Eu vou trabalhar duro para ser capaz de fazer isso.

 

P: Uma cor que você acha que combina com você?
R: Eu não deveria dizer isso de mim mesmo… Não é que eu pense que todas as cores fiquem bem em mim, mas todas as cores combinam comigo (risos). Se eu tivesse que escolher uma cor, acho que seria seguro escolher a cor preta, é ok dizer isso né? Eu acho que combina comigo.

 

P: Alguma roupa que você gosta e comprou recentemente?
R: Eu gosto bastante de comprar roupas! Recentemente comprei uma jaqueta e sapatos. Tenho um blazer que eu uso frequentemente e eu usei ele hoje também. Sobre sapatos eu gosto daqueles que são confortáveis quando elestou usando. Recentemente venho tendo interesse em roupas casuais.

 

P: Diga algo interessante sobre “Spring has Come”.
R: Esse drama aborda muitos assuntos, não é apenas sobre amor, mas também sobre família. Cada membro da família têm sua própria história. E se você olhar de perto se torna muito interessante. Eu acho que é esse tipo de drama. Por favor assistam! Acredito que vai esquentar o coração de vocês e levar felicidade e alegria para quem assistir.

 

P: Por favor deixe uma mensagem para os seus fãs japoneses.
R: Olá, eu sou Kai do EXO. Estou muito feliz por poder conhecer vocês dessa forma. Tenho notícias maravilhosas pra vocês: todos podem finalmente ver “Spring Has Come”. Por favor também se antecipem por mim como Kai do EXO! EXO e eu vamos continuar mostrando lados incríveis e legais de nós então por favor esperem por nós. Por favor, nos dêem muito amor e suporte!


Trad. ING: niniscope

Trad. PT-BR: Bekka & Beanie @ Kai Union Brasil
Não retirar sem os créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *