kaiunionbrasil.com / fanbase brasileira dedicada a kim jongin

O que um concerto significa para o Kai?
KAI: Para certo público, significa um espaço pra aproveitar a música, para outros é uma memória preciosa e para outros pode ser um jeito de aliviar o estresse. Seja qual for o sentimento que o público trouxer para o concerto, espero que voltem pra casa satisfeitos. Como esperado, fiquei muito feliz pelas apresentações que realizamos. O palco é o lugar em que me divirto. O lugar onde posso fazer o que gosto e mostrar o resultado do meu árduo trabalho. Então eu gosto de concertos.

 

Já se sentiu inútil (sentimento de vazio) depois do concerto? Como você aquieta a inutilidade após sair dos palcos?
KAI: Me senti muito estranho depois de realizarmos o encerramento dessa turnê. Me senti triste, renovado, feliz e vazio. Por ter uma vontade tão grande de subir ao palco, depois de sair dele, o efeito após a apresentação foi meio grande. Não acho que há uma maneira específica de afastar esse vazio. Apenas escuto música. Encontro músicas que gosto, escuto elas e passo o tempo pensando sobre a próxima apresentação. Me aquieto e deixo o tempo passar fazendo isso.

 

Antes de performar no The EXO’rDIUM [dot], qual foi o mesmo que você se sentiu mais tenso/nervoso?
KAI: Me senti mais nervoso enquanto aguardávamos para a abertura com “MAMA” e a primeira música do último seguimento do concerto, “LOTTO”. Enquanto pensava ‘será que preparei a coreografia perfeitamente?’, eu fiz uma simulação na minha mente especialmente antes de apresentar Lotto. Mesmo depois do concerto terminar, penso que não consegui me sentir relaxado imediatamente.

 

O que a dança significa para Kai, que é considerado o melhor performer no EXO?
KAI: Comecei a dançar quando tinha 8 anos, então tenho dançado por quase 16 anos. Agora não penso em encontrar um significado especial. Já é o meu dia-a-dia, a minha rotina, ao ponto de poder dizer que representa a minha vida.

 

Você mostrou seus abs no The EXO’rDIUM [dot], como controlou sua dieta?
KAI: Desde o ano passado, em outubro, comecei a me exercitar e controlar minha dieta. Tomava shake de proteína duas vezes ao dia, 10 pacotinhos shake de peito de frago por dia. Apenas comia proteína através das minhas três refeições diárias. Depois de um tempo, os exercícios e a dieta se tornaram um hábito. Foi divertido.

 

Foi divertido? No palco você não disse “Foi difícil poder mostrar isso para as EXO-Ls. Foi realmente difícil!”? Haha. Pareceu ser bem difícil, então quando você quase desistiu do seu ‘tanquinho’?
KAI: Não houve uma ocasião em que quis desistir, mas foi realmente difícil evitar os lanchinhos noturnos. Passei por isso pensando nas EXO-Ls. Quando tomava o shake de peito de frango, pensava: é mesmo frango, como pode ter o gosto tão diferente?! Haha. Eu realmente gosto de frango, mas agora não posso mais comer o tanto que comia no passado. Hoje em dia eu aproveito e como pizza!

 

Você ainda mantém os abs que mostrou no The EXO’rDIUM [dot]?
KAI: Não. Diminuiu um pouco. Na época, eu não tinha um ‘six pack’, mas sim ‘eight pack’. O abdome geralmente tem 6 quadrantes, certo. Naquela época tinha 8 ao invés de 6, mas já que diminuiu, tenho 6 agora.

 

Na época, quem foi o membro que tinha mais inveja dos seus abs?
KAI: De um modo geral, todos os nossos membros possuem bom físico. Talvez todos eles estejam escondendo seus ‘six pack’. Sehun e eu malhamos juntos e me vendo com abs, ele pensou sobre e depois me disse “Irei me exercitar e mostrar uma performance sexy no próximo concerto”. Então podem esperar por isso.

 

Qual foi o momento mais difícil nos ensaios para o concerto?
KAI: Não houve nenhum momento difícil. Toda prática era divertida e aproveitável, por ter essa vontade de praticar mais para mostrar uma boa performance no palco.

 

Durante o The EXO’rDIUM [dot], qual foi o momento que você pensou “ah, esse membro é realmente legal” e ficou impressionado?
KAI: Fico impressionado com a performance do Chen hyung todas as vezes. Especialmente quando ele canta as notas agudas em ‘Drop That’, ele realmente parece legal.

 

Durante o The EXO’rDIUM [dot], qual foi o momento que você se sentiu grato aos membros?
KAI: Sou grato só pelo fato de ninguém ter se machucado e estarmos no palco juntos. Também sou grato pelo tempo em que estava machucado e os membros preencheram meu espaço e esperaram por mim.

 

Olhando para as performances do The EXO’rDIUM [dot], é possível sentir que o EXO se tornou mais íntimo que antes. Houve uma ocasião em que você sentiu isso?
KAI: Não é natural se tornar íntimo depois de estarmos juntos por 5 anos? Haha. Na realidade, não é fácil se tornar próximo de todos os membros, mas todos nós somos realmente íntimos. Acho que é por todos sermos muito gentis. Quase nunca vi um time tão unido quanto o nosso.

 

Por favor, diga algo aos membros que completaram o The EXO’rDIUM [dot] em segurança.
KAI: Xiumin hyung, me sinto tão seguro por você ser o hyung mais velho. O hyung sempre diz: “Estou cansado porque estou velho”, mas quando olho pra você, você não parece nem um pouco cansado então por favor continue assim. Haha.
Suho hyung, obrigado por cuidar da saúde de todos os membros com o maior carinho, como um líder. Posso sentir que seu coração está com os membros. Continue assim, por favor.
Baekhyunie hyung, conversei muito com você enquanto praticávamos para o concerto. Os conselhos do hyung foram de grande auxílio pra mim. Obrigada por dar aos membros do EXO tanta energia. Continue sendo animado e brilhante assim, por favor.
Chen hyung, quando você faz as notas agudas no palco, realmente me sinto purificado. O hyung é sempre tão legal e sinto orgulho de você. Continue tendo performances legais e também cuide de suas cordas vocais para não se machucar.
Chanyeolie hyung, obrigado por nos dar energia com sua personalidade luminosa e alto-astral. Obrigada por comprar tanta comida boa também. Haha. Eu te amo, hyung.
D.O. hyung, você estava ocupado se preparando para o concerto e atuando, mas mesmo cansado penso que é incrível que você foi capaz de passar tempo com os membros também, sempre dando o seu melhor. Eu sempre irei te amar, hyung. Você sabe que te amo muito, certo?
Sehun-ah, não precisamos de palavras entre nós dois. Lealdade, certo?


Trad. ING: choconini_

Trad. PT-BR: Carou @ Kai Union Brasil
Não retirar sem os créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *