kaiunionbrasil.com / fanbase brasileira dedicada a kim jongin

Em um espaço puramente em branco, um jovem estava segurando um livro de bolso. Seus olhos negros focados moviam-se delicadamente ao longo de cada linha do texto e seus dedos longos e finos folheavam de página para página lentamente. Cada vez que ele mudava sua postura, a equipe ao seu redor soltava um suspiro de admiração.

 

 

Por ser um membro do grupo top da atualidade na Ásia, EXO, Kai é conhecido entre seus fãs como um ávido leitor. Devido ao trabalho de seu pai, ele teve que se transferir muitas vezes de escolas, o que o tornou um leitor. “Eu mudei muitas vezes de escolas, então não tive muitos amigos. Desde a escola primária passei a maior parte do tempo na biblioteca depois das aulas. Penso que meu hábito de ler livros se iniciou daqueles dias.”

 

 

Ele ocasionalmente usava um sorriso tímido e falava num tom cheio de pensamentos/emoções. Parecia que ele também conseguiu se imaginar no passado, em algum lugar de sua mente assim como todos nós.

 

 

Não é de se admirar que ele possa preencher suas danças de balé clássico e dança moderna, com emoções tão únicas que podem sobrecarregar os espectadores. Desde a juventude, ele viajou sozinho para as histórias de seus livros. Isso nos fez pensar se essa experiência é o que coloca um tom de beleza em sua aparência.

 

 

Uma história de 10 anos atrás. Em 2007, mesmo depois de ter entrado no mundo do entretenimento como trainee, a paixão pela leitura continuou. Ele disse que, como trainee, ele também estava sempre lendo livros.

 

 

“Pensando nisso, talvez eu tenha lido a maioria dos livros antes do debut. Em vez de ir me divertir em meus dias de folga, eu simplesmente retornaria ao meu quarto e leria um livro. (Sorrindo timidamente)”

 

 

Ele é viciado nos livros de mistério de Higashino. Kai olha para longe, pensando em suas memórias e disse: “Eu realmente li muito naquela época.”

 

Como fã de Higashino Keigo, ele também leu “Devoção do Suspeito X”, que chamou de “obra-prima” entre muitos mistérios, nos seus dias de trainee. “Eu nunca li mistérios muito antes disso, mas alguém me apresentou dizendo que era muito interessante, então eu li. Foi primeira vez que li algo do Higashino Keigo, mas foi realmente interessante, então acabei viciando. Claro que há diversão na solução do caso mas também o desenvolvimento da historia te faz prender a respiração, fiquei impressionado com a forma que a “devoção”, como mencionado no titulo, veio à luz no final. Definitivamente é uma história de amor. “Devoção do Suspeito X” é um ótimo livro! Acho que já li ele cerca de 10 vezes. A partir daí, me interessei pelas obras de Higashino e li mais livros como “Journey Under the Midnight Sun” e “Hollow Cross”.

 

 

Recomendações de KAI:
“Hollow Cross”: Eu não pensei muito sobre isso enquanto eu estava lendo, mas acho que gostaria de tentar atuar em uma história como essa. Mesmo que pareça dificil.
“Journey Under the Midnight Sun”: Conheci as obras de Higashino pelo “Devotion of Suspect X” e, desde então, leio muitas das traduções coreanas de seus livros. Este é um dos primieros livros que li desde então. E posso lê-lo repetidamente.
“Devoção do Suspeito X”: O enredo, trama, personagens, composição; tudo é perfeito! Um livro perfeito! Este é o livro que me deixou viciado nas obras de Higashino!

 

 

A paixão que ele tem ao falar de seus livros favoritos é diferente da calmaria da sessão de fotos. Em seu grupo, EXO, ele é conhecido por sua dança emocionante e agora podemos ver como os sentimentos “pacíficos” e “ferozes” estão presentes.

 

 

Ele também possui livros de Bernard Werber, que foi muito popular na Coreia durante uma época. Entre seus interesses há “Les Thanatonautes”. “É um bom livro”, disse ele, em japonês. Perguntamos a Kai se ele é o tipo de pessoa que fica completamente absorta perante as coisas que ele gosta e sem mesmo esperar pela tradução, ele respondeu “sim, sim, eu sou”.

 

 

“Seja dançando ou lendo, se eu me deparar com algo que grita, ‘é isso!!’ Então eu mergulho diretamente nele. ”

 

 

Através da leitura, você encontra com as emoções escondidas no seu interior. Através da dança, você comanda os sentimentos que veio a entender no seu exterior. A força de Kai reside no fato de que ele pode misturar sua imaginação e suas experiências reais em sua dança.

 

 

No proximo ano, em janeiro, Kai aparecerá no drama original “Spring Has Come” produzido pela WOWOW. Do famoso roteirista Mukoda Kuniko, a história gira em torno do “renascimento de uma família”.

 

 

“Ao ler o roteiro, eu podia sentir sentimentos humanos reais da história. Foi realmente interessante. A relação doméstica é diferente da Coreia também e de qualquer forma era emocionante e senti que também gostei desse tipo de história”.

 

 

Nós perguntamos que se ele tivesse um longo período de férias, onde e qual livro ele gostaria de ler e ele respondeu brincando: “Se eu tivesse muito tempo para mim, não acho que eu leria um livro” e depois de dizer isso riu alto e alegremente. “Mas se eu pensasse em um ambiente ideal para ler no Japão, eu gostaria de estar em Okinawa, com vista para o mar, deitado preguiçosamente, enquanto leio. Eu acho que algo parecido com isso seria um ótimo luxo”.

 


 

Trad. ING: niniscope
Trad. PT-BR: Cintia @ Kai Union Brasil
Não retirar sem os créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *